Esta Política de Troca e Devolução faz parte integrante do Contrato de Compra e Venda via E-commerce, para todos os fins e efeitos de direito.
- Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a PRINT MASTER disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).
- Devolução por arrependimento do cliente no prazo legal
Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o CLIENTE poderá informar à PRINT MASTER enviando um e-mail para printmasterpdv@gmail.com e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O CLIENTE terá 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o CLIENTE poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
I- Para exercer seu direito legal de arrependimento, o CLIENTE deverá contatar a PRINT MASTER, via e-mail, a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o CLIENTE informe o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.
II- O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à PRINT MASTER: (a) entregando-o na loja física da PRINT MASTER com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à PRINT MASTER por correio. Excepcionalmente, a PRINT MASTER poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo CLIENTE, mediante prévio agendamento.
III- Ao receber o Produto, a PRINT MASTER verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
IV- Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a PRINT MASTER notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o CLIENTE retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
V- Caso o Produto esteja em condições adequadas, a PRINT MASTER notificará o CLIENTE informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo CLIENTE para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete, conforme Política de Pagamento e Contrato de Compra e Venda via E-commerce.
Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela PRINT MASTER à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 5 (cinco) dias úteis após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
O CLIENTE não poderá exercer o direito de arrependimento com relação aos produtos personalizados, uma vez que estes são produzidos de acordo com características exclusivas solicitadas pelo CLIENTE não podendo ser aproveitados por terceiros. Assim, sendo um produto exclusivo, a PRINT MASTER não aceitará a devolução dos produtos personalizados.
- Devolução ou troca por defeito no produto em até 7 (sete) dias
Se o Produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o CLIENTE poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento da PRINT MASTER. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o CLIENTE poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
I- O Cliente deverá contatar a PRINT MASTER, via e-mail, a fim de informar a existência do defeito. É importante que o CLIENTE informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
II- O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à PRINT MASTER: (a) entregando-o na loja física da PRINT MASTER com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à PRINT MASTER por correio. Excepcionalmente, a PRINT MASTER poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo CLIENTE, mediante prévio agendamento.
III- Ao receber o Produto, a PRINT MASTER verificará suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo CLIENTE; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo CLIENTE.